Aqui se finge que ensina e que se aprende |
Em muitas escolas públicas de várias regiões do Brasil, os professores
fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem. A escola só se sustenta pelo
nome pintado na parede externa. De resto, falta tudo. Infra-estrutura,
material, disciplina e investimento pedagógico nos professores e nos alunos.
Tem
empresário que estranha e condena essa situação. Sabe que é dinheiro do Estado
mal gasto.
Como
também reconhece, às vezes, que os gastos em marketing e publicidade de sua
empresa sofrem o mesmo mal. Pois agem sob o lema de John Wanamaker: ““Metade do
dinheiro gasto em publicidade é jogado fora, o problema é saber qual é essa
metade”.
John
Wanamaker (11 de julho de 1838 – 12 de dezembro de 1922), um comerciante e
político norte-americano, é considerado um dos pioneiros do marketing, que
inovou agressivamente o mercado na sua época com a criação de uma loja de
departamentos com o seu sobrenome.
Se
você quer que sua empresa escape da Síndrome da Simulação do Marketing talvez
fosse o momento de conhecer as práticas sugeridas por Midia Gerenciada.
Sua
empresa sobrevive porque excita todos os pontos da cadeia produtiva
(fornecedores, empregados, clientes finais) mas, na maioria das vezes, deixa
escapar esses relacionamentos, por desconhecer o gerenciamento da própria
mídia.
Gasta
os tubos simulando campanhas de marketing e como John Wanamaker, lá no Século
19, não sabe qual a parte do investimento é jogada fora. E tenta, a todo custo,
não cair na condenação dos professores e alunos das escolas públicas brasileiras, e apenas simular o marketing da empresa que dirige.
Nenhum comentário:
Postar um comentário